Tudo que você queria saber sobre inbound sales mas tinha medo de perguntar

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605, 2016

Passagem de bastão de SDR para vendas: 10 ações para seus leads pararem de cair no chão

By | 6 maio, 2016|Categories: Dicas, Processos, SDR|Tags: , |Comentários desativados em Passagem de bastão de SDR para vendas: 10 ações para seus leads pararem de cair no chão

E então o SDR disse: “Entendi, então vou marcar uma reunião para você falar com um de nossos consultores e ele vai conseguir te ajudar…”. Esta foi a última vez que se teve notícia daquele prospect, que a equipe de

2504, 2016

Afinal, o que é Inbound Sales?

By | 25 abril, 2016|Categories: Dicas, Iniciantes|Tags: , |2 Comments

Muito vem se falando sobre inbound marketing, muito já se falou sobre inside sales, mas pouco tem se escrito sobre o que é inbound sales. Alguns chamam de vendas inbound, outros de inbound sales e alguns chamam de "Em Balde

904, 2016

Como fechar uma venda consultiva e o salto de bungee jumping

By | 9 abril, 2016|Categories: Dicas|Comentários desativados em Como fechar uma venda consultiva e o salto de bungee jumping

A venda inbound é uma venda 100% consultiva, muito diferente da venda empurrada. Muita gente me pergunta como fechar uma venda totalmente consultiva, sem “empurrar”. Na verdade um certo empurrãozinho sempre é necessário, desde que seja um “empurrão gentil”. Como funciona isso?

1903, 2016

Vendas em Vôo Cego – Indicadores de vendas que não podem faltar no seu painel

By | 19 março, 2016|Categories: Métricas, Processos|Tags: , , , |Comentários desativados em Vendas em Vôo Cego – Indicadores de vendas que não podem faltar no seu painel

O trabalho de gestão de vendas é como o trabalho de um piloto que tem que decolar seu avião todo dia 1 de cada mês e aterrissá-lo no destino final quando o mês acaba. Isso tem que acontecer sem danos materiais e com toda a tripulação e passageiros felizes quando termina, pois logo na sequência  todos sabem que o avião vai ter que voltar a decolar, over and over, num loop infinito. O fim de um voo é o início de outro! Quais são os indicadores que me ajudam a fazer isso em segurança mês após mês?

103, 2016

Por que vendas inbound não é telemarketing

By | 1 março, 2016|Categories: Dicas|Tags: , , |Comentários desativados em Por que vendas inbound não é telemarketing

Uma odisseia de horas com diferentes atendentes de uma empresa de tv a cabo me motivou a escrever este post. Que canseira me deram! Penso que tamanho mal atendimento só funciona em um mercado de monopólio ou com poucos players, onde todos te atendem mal e você acaba escolhendo o menos pior.

2202, 2016

Impressões do SaaStr 2016

By | 22 fevereiro, 2016|Categories: Eventos|2 Comments

O SaaStr Annual, em sua segunda edição, é um evento feito para empresas SaaS (Software as a Service), que tem público alvo especialmente CEO’s e fundos de Venture Capital. Foram 3000 pessoas, com gente de 47 países diferentes, o que

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